O tratamento de osteopatia infantil é indolor,
não invasivo e proporciona uma sensação
de relaxamento e bem-estar ao seu bebé.

O que é a Ostepatia Infantil?
É a área da Osteopatia que trata os bebés desde o nascimento até à fase da adolescência.
Consiste num tratamento manual adequado a cada fase do crescimento, através de técnicas
suaves, respeitando sempre as necessidades físicas e emocionais do seu bebé.
Como pode a Osteopatia Infantil ajudar o seu bebé?
A osteopatia infantil ajuda em diversas situações, tais como, torcicolo, postura, deformações no crânio, refluxo, cólicas e obstipação.
Situações em que deve
consultar
o Osteopata Infantil

As deformações cranianas acontecem devido à posição do bebé dentro da barriga da mãe, uso de fórceps/ventosa no parto, como também devido a torcicolo ou posicionamentos mantidos no tempo.
É muito importante trazer o seu filho à consulta de osteopatia assim que detetar alguma destas situações. Estas deformações não passam com o tempo, é necessário tratamento de osteopatia infantil, como também alguns aconselhamentos sobre as posições do bebé.

O torcicolo é uma das situações clínicas mais frequentes em consultório e pode surgir por diversas razões. Uma das características é a inclinação da cabeça para um lado e rotação para o lado oposto.
Não é aconselhado os pais forçarem a rotação para o lado que o bebé não consegue virar a cabeça, pode causar dor e agravar a situação. Neste caso é importante a consulta de osteopatia infantil para devolver a mobilidade do pescoço e assim o bebé conseguir virar a cabeça sozinho.
